A importância da meditação

A meditação é um caminho para encontrarmos a nos mesmos. As respostas para a maioria de nossas perguntas estão dentro de nos,mas as pessoas insistem em buscar respostas fora demorando cada vez mais para se encontrarem. E a meditação é um caminho de encontro com o seu próprio eu, e quando você se volta para si mesmo e descobre que tudo o que você sempre procurou fora esta dentro do seu ser...
No dia a dia é normal pra maioria das pessoas conviverem com o estresse, com pessoas de vibração baixa,com a arrogância,ganancia,desigualdade,doenças,com a ansiedade...então a pratica da meditação acaba se tornando fundamental para estar recarregando as energias positivas, alem de fazer de nos pessoas mais calmas, aumenta nossa capacidade psíquica, melhora a percepção de controle e atenção, reduz o estresse e ansiedade, estimula a criatividade,inteligencia e memoria.
Através da meditação nós nos ligamos com o universo,com criador, com espíritos de luz,com seres mais evoluídos, mas principalmente com nosso interior. Vivenciamos uma beleza interior que nos faz repensar tudo o que nos rodeia e a nos mesmos. Um momento de graça de luz, de elevação.
O mundo seria um lugar mais calmo e sereno se todos os seres se ligassem em um processo de meditação, em uma linguagem universal onde a união fizesse a força,fazendo de nos então o que realmente somos que é o uno, todos somos apenas um. Seres feitos da mesma matéria vivendo em sua individualidade e a realidade que temos vivido nas ultimas décadas, a mudança precisa ser feita, a união da criação.
Temos que ter consciência que somos todos apenas um e precisamos vibrar amor e luz.
Ao utilizar nossas energias para a purificação de nosso corpo e da nossa mente, descobrimos o desenvolvimento da nossa espiritualidade, um momento único e especial.

A meditação exige pratica, paciência. Mas o próprio ato de meditar gera cada vez mais paciência.
Reserve então, todos os dias se possível dez,quinze minutos de meditação.
A medida que persistir essa pratica se tornara cada vez mais fácil. O importante e manter a regularidade para atingir níveis cada vez mais profundos de relaxamento.

Dicas para uma boa meditação:
Sente-se em uma posição confortável, pode ser em um quarto ou ao ar livre (em um lugar tranquilo) Cuide para não ser perturbado e nem interrompido durante toda a meditação, e importante que você mantenha a concentração. Em uma posição confortável e com os braços bem relaxados, feche os olhos e relaxe por completo. A respiração também e muito importante, traga sua atenção para a sensação da respiração. Inspire e expire longamente por algumas vezes, comece com respirações profundas, que ajuda a soltar a tensão. Aos poucos vá relaxando cada parte do corpo, começando pelos pés, subindo devagar ate chegar a cabeça. Imagine uma luz envolvendo todo o seu corpo.
E claro, é sempre bom colocar uma música calma pra relaxar, músicas essas que são boas até pra ouvir fora da meditação também, e eu vou deixar aqui três sugestões mas isso ai é algo muito pessoal, tem gente que gosta de meditar ao som da chuva, da natureza,da água...